Primeiro dia kenyano

Escrito Domingo, 8 de junho

Como primeiro post oficial de um dia kenyano, posso dizer que tenho muita coisa pra descobrir. Tudo parece um livro pronto pra ser lido, uma caixa cheia de surpresas, um mundo a ser desbravado. 

Hoje fui com meus roomates fazer compras no mercado bem próximo do condomínio que estamos morando. As calçadas de lama no caminho compõe ao cenário “por fazer” da cidade. O mercado ficava dentro do shopping Yaya, onde é preciso passar por um detector de metais ao entrar. Parece que todos os estabelecimentos aqui estão exigindo esse tipo de averiguação como medida de segurança. 

A noite fomos a um restaurante tipicamente kenyano/etíope receber as boas vindas dos organizadores do curso, ou melhor, “Karibu” em swahili, que é a língua local, além do inglês (eles misturam as duas línguas). 

Comemos coisas bem locais como legumes, lentilhas, carne, carne de cabra, arroz e temperos bem apimentados.

IMG_0022

Um clássico prato etíope, que eu estava louca pra provar era o injera, que é tipo uma massa de pão fermentado servido com espécies de “patês”, alguns deles apimentados. A ideia é colocar o prato gigante na mesa e com a própria mão as pessoas pegam o pão, os molhos e misturam-se a carne. Esse prato é um reflexo da cultura etíope, a cultura de compartilhar. Segundo a Mercy, nova aluna kenyana do curso, “africanos tem famílias grandes então precisam de prato grandes e que sejam divisíveis”. 

IMG_0020

Outra coisa bem local que vivi hoje foi conhecer a Tusker, cerveja daqui, primeira opção dos kenyanos com elefante no rótulo. 🙂

IMG_0027

Amanhã começa o curso. E a vida na Africa. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s